O Tarot como ferramenta terapêutica
- Camila Ribeiro

- 16 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jul.
Ao pensar em Tarot, muitas vezes imaginamos previsões, mistério, ou respostas rápidas para um futuro. Mas há uma forma de interpretar as cartas que vai muito além disso: observando seu grande poder como ferramenta terapêutica e de autoconhecimento.

Através de uma leitura terapêutica com o Tarot, não buscamos prever futuros, mas sim compreender o presente, reconhecer padrões, acessar aspectos inconscientes e abrir espaço para uma transformação.
O Tarot atua como um espelho de nossa alma e traz à tona aquilo que muitas vezes está oculto dentro de nós.
Uma forma simples de utilizarmos essa forma de interpretação, por exemplo, é em vez de perguntarmos “vou conseguir aquele emprego?”, perguntarmos “O que preciso desenvolver para conseguir aquele emprego que desejo?”
Uma simples mudança de perspectiva nos ajuda a tirar o foco de um futuro imutável e coloca o poder de volta nas nossas mãos.
Certa vez ouvi uma frase que dizia que “mudar o mundo é mudar o olhar”. E neste caso, do olhar que prevê, para o olhar que revela. Do olhar que controla, para o olhar que desperta. Do olhar que determina o caminho, para o olhar que te ajuda a encontrar o seu com mais verdade.


_edited.png)


Comentários